Carrinho de Compras

You have no items in your shopping cart.

Search
Contact us

Contact Us

Contact Information

* Campos obrigatórios

FLUVIARIO DE MORA - Parque Ecológico do Gameiro

Seja o primeiro a analisar este produto


FLUVIARIO DE MORA - Parque Ecológico do Gameiro
 

Visão rápida

O primeiro grande aquário de água doce da Europa, é inaugurado no Dia da Água no primeiro dia da Primavera, a 21 de Março de 2007. Evocando os celeiros rurais do distrito de Évora, no Alentejo, este edifício foi pensado como um volume compacto e monolítico, protegido do sol por um conjunto de finos pórticos equidistantes em pré-fabricados de betão branco com vãos de 33 metros. No interior, este pequeno hangar alberga um complexo santuário de água em constante movimento através de diferentes habitats de água doce.A concretização do Fluviário de Mora visou a criação de um equipamento único em Portugal, de natureza científica, cultural e de lazer que, recriando o universo aquático, consolidasse uma vertente educativa e ambiental. O conjunto das exposições, visualizadas através de modelos vivos e dinâmicos é uma mais valia na apreensão de amplos e abrangentes conhecimentos relacionados com a percepção da importância da biodiversidade e da riqueza ecológica associada, dos programas de conservação da natureza.



The first large freshwater aquarium in Europe, is inaugurated on World Water Day on the first day of spring, March 21, 2007. Evoking the barns rural district of Évora, Alentejo, this building was designed as a compact and monolithic volume, shaded by a fine set of equidistant porticos precast white concrete with spans of 33 meters. Inside this small hangar houses a shrine complex water constantly moving through different water habitats doce.A implementation of Mora River Aquarium aimed at creating a unique outfit in Portugal, scientific, cultural and leisure, recreating the aquatic universe, consolidate a shed and environmental education. The set of exposures viewed from living and dynamic is an asset in the seizure of large and comprehensive knowledge related to the perception of the importance of biodiversity and ecological richness associated programs of nature conservation.

  • Check-In: 0
  • Check-Out: 0
  • No of Rooms:
  • No of Guests:

Rooms

  • No of Rooms:
  • No of Guests:
 

Congrats! Rooms available.

Detalhes


Ver mapa maior


Exposições

percurso de um rio

Percurso de um Rio

É o local de início da descoberta pelos Habitats de água doce. Ao longo do curso de um rio - paradigma do rio ibérico - da nascente à foz, poderão ficar a conhecer espécies como o esturjão, já desaparecido dos nossos rios, e como o pequeno saramugo, que necessita da atenção urgente do Homem. Poderão também descobrir que todas estas espécies, independentemente do seu tamanho, beleza ou timidez, são todas necessárias ao equilíbrio dos ecossistemas.


percurso do lagoPercurso do Lago

Um lago de águas castanhas, verdadeiro para com a natureza do solo do Alentejo, barrento, argiloso e calcário. Nele habitam carpas, patos-bravos, cisnes-negros e cisnes-brancos. O lago convida a natureza lá fora a visitá-lo, por isso, é com alguma frequência que recebe libelinhas, aranhas, ouriços, coelhos , melros, corvos ou falcões.


lontrasLontras

São estas Lontras, de água doce, que nos fascinam com a sua vivacidade, brincadeiras, e vontade de comunicar connosco com os seus "guinchos". E depois de muitas brincadeiras não há como uma boa soneca no ninho confortável ou simplesmente preguiçar um pouco ao sol.


Sala SaramugoSala Saramugo

O saramugo - uma das espécies mais ameaçadas de Portugal - dá o nome a esta nova sala expositiva. Além dos exemplares de saramugo, poderá ainda observar répteis, crustáceos, anfíbios, moluscos, insectos e anelídeos de espécies que ocorrem em Portugal.

 

habitats exóticosHabitats Exóticos

A descoberta de algumas espécies que também vivem em ambientes de água doce, embora noutros locais do mundo, como na bacia amazónica - pirapitinga, piranha, anaconda...ou nos grandes lagos africanos: enguia-dinossauro, peixe-gato, ciclídeos tem lugar neste espaço expositivo.



exposição multimédiaExposição Multimedia

Aprender o ciclo da água, como poupar este recurso valioso, as espécies que nela habitam, entre outros temas, é aliar a tecnologia, diversão e conhecimento.




Actividades

 

UMA AVENTURA AMBIENTAL NO FLUVIÁRIO

Na Casa dos Rios à descoberta do Mundo dos Rios.

SALA DE AULA / LABORATÓRIO

Nesta sala pode encontrar...

OFICINAS AMBIENTAIS

Tudo o que precisa de saber sobre as nossas Oficinas Ambientais.

Águas Transparentes para umas Férias Diferentes com o Fluviário!

 

 

NO FLUVIÁRIO DE MORA TAMBÉM SE COMEMORA

Este conjunto de actividades é dedicado à comemoração de efemérides.

ACTIVIDADES DE FÉRIAS

Águas Transparentes para umas Férias Diferentes com o Fluviário!

 



                                                                             

Horario

Aberto todos os dias do ano

 Verão

Abertura - 10h00
Encerramento - 19h00

 Inverno

Abertura - 10h00
Encerramento - 17h00

Os horários de Verão e de Inverno alternam nos dias de mudança da hora legal.
O Fluviário encontra-se aberto ao público também nos dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro entre as 13h00
e as 17h00.

Contactos

Parque Ecológico do Gameiro
Apartado 35
7490-909 Cabeção - Mora

Tel. (00351) 266 448 130
Fax: (00351)266 446 034

E-mail: fluviariomora@mail.telepac.pt

Web: www.fluviariomora.pt

 

 

 

There is no description.

There is no reviews.

Write a Review

(*)is required field

Etiquetas de Produtos

Utilize um espaço para separar as etiquetas. Utilize aspas simples (') para frases.

 Apoio ao Cliente

turismo@turismo.pt

 

Browse

Newsletter

 NEWSLETTER

Inscreva-se na nossa newsletter para receber as melhores ofertas de promoções e descontos.

Sign up for newsletters
vBulletin statistic