Carrinho de Compras

You have no items in your shopping cart.

Search
Contact us

Contact Us

Contact Information

* Campos obrigatórios

Parque Biologico da Serra da Lousã

Seja o primeiro a analisar este produto


Parque Biologico da Serra da Lousã
 

Visão rápida

O projecto Parque Biológico da Serra da Lousã resulta de uma parceria entre a Fundação ADFP e o Município de Miranda do Corvo. Em 2007 este projecto obteve o 1º Prémio do Concurso Nacional para o European Enterprise Awards (Prémio Internacional de Empreendedorismo), na Categoria de Investimento Humano, atribuído pelo Ministério da Economia / IAPMEI.


Pretende-se um projecto sustentável em termos económicos e ambientais e que aposta na coesão social. O objectivo é criar emprego e actividades ocupacionais para pessoas vítimas de exclusão, desempregados de longa duração, deficientes ou doentes crónicos, integrando, promovendo a igualdade e a dignidade humana, incentivando a biofilia e a paixão pela natureza.


Aqui o visitante não só pode divertir-se, aprofundar a biofilia, apaixonar-se pela natureza, aprendendo a valorizar o ambiente, como apoiar um projecto que integra trabalhadores deficientes, associando a ecobiótica a fins terapêuticos como a hipoterapia com portadores de deficiência e a terapia ocupacional com pessoas com doença mental. O visitante goza o prazer do conjunto turístico, onde há um restaurante museu vivo da gastronomia regional - Restaurante Museu da Chanfana, apoiando um inovador projecto de combate a pobreza, criando emprego para pessoas excluídas.


Quinta da Paiva   3220-154 Miranda do Corvo


Lat. N : 40.08156 / Long. W: 8.332025

  • Check-In: 0
  • Check-Out: 0.00
  • No of Rooms:
  • No of Guests:

Rooms

  • No of Rooms:
  • No of Guests:
 

Congrats! Rooms available.

Detalhes

 

O Parque Biológico da Serra da Lousã (PBSL) é uma proposta multifacetada na oferta turística associando a educação ambiental ao enaltecimento de valores e tradições culturais da região. Situado em Miranda do Corvo, possui 12 hectares, sendo7 de área florestal e 5 de área agrícola. Localiza-se próximo da EN 17-1 e da Estrada Nacional 342, a alguns minutos do centro da vila.  O Parque Biológico da Serra da Lousã integra um Centro de Informação, Parque de Vida Selvagem, Quinta Pedagógica, Labirinto de Árvores de Fruto, Roseiral, Centro Hípico, Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais com Loja de Artesanato e Restaurante Museu da Chanfana.

A sua flora reúne um conjunto de 88 espécies, entre árvores, arbustos e herbáceas. De salientar a vegetação ribeirinha, nomeadamente a presença de amieiros (Alnus glutinosa), salgueiros (Salix atrocinerea e Salix fragilis) e freixos (Fraxinus angustifolia e Fraxinus ornus). No Parque Selvagem vai observar: cágado-mediterrânico, cão Rafeiro Alentejano, cão Serra da Estrela, coelho-bravo, corvo, esquilo, furão, gamo, garrano, gineta, javali, lebre, milhafre, muflão, pato-real, perdiz, raposa, rato, rola, sacarrabos, veado, urso pardo, lince, lobo, lontra, peneireiro, açor, águias, bufo-real, cabra serrana, corujas, texugo, entre muitos outros.

O Restaurante Museu da Chanfana é uma merecida homenagem à gastronomia tradicional assente na carne de cabra velha, de porco e ainda na caça e pesca.

 

There is no description.

There is no reviews.

Write a Review

(*)is required field

Etiquetas de Produtos

Utilize um espaço para separar as etiquetas. Utilize aspas simples (') para frases.

Lastest News

  • O Turismo.pt faz 5 anos
  • Mais de 2 500 Parceiros

  •  

 Apoio ao Cliente

turismo@turismo.pt

 

Browse

Newsletter

 NEWSLETTER

Inscreva-se na nossa newsletter para receber as melhores ofertas de promoções e descontos.

Sign up for newsletters
vBulletin statistic