Carrinho de Compras

You have no items in your shopping cart.

Search
Contact us

Contact Us

Contact Information

* Campos obrigatórios

Moura

Informação Turistica Sobre Moura

 

Geografia

A fronteira com Espanha, a oriente, e o rio Guadiana, a ocidente e a noroeste a albufeira de Alqueva são as grandes fronteiras do concelho de Moura. A água dos seus rios e ribeiras, a fertilidade das suas terras e a abundância de minério desde cedo atraíram as pessoas para se fixarem neste território.

Para além de Moura, onde se concentra 50% da população, existem outras 7 localidades, Amareleja, Safara, Sobral da Adiça, Póvoa de São Miguel, Santo Aleixo da Restauração, Santo Amador e Estrela, que dão corpo e alma ao concelho.

São sítios bem distintos, de personalidade própria, envolvidos por oliveiras, que são a imagem de marca do concelho.

Natureza

Moura tem um clima quente e temperado.  A maioria da precipitação cai em dezembro, com uma média de 75 mm. Agosto é o mês mais quente do ano, com uma temperatura média de 24.7 °C. Janeiro é o mês com a mais baixa temperatura ao longo do ano 9.6 °C.

Nas imediações do concelho, ou cruzando-o, há rios onde se pesca. Os campos são, ainda, terreno de caça ou de passeio. Existem muitos motivos de interesse para visitar esta clara e alegre região alentejana, situada próximo da margem esquerda do rio Guadiana, numa região de colinas onduladas onde crescem extensos olivais e produtora de excelentes vinhos.

Gastronomia

O Alentejo é conhecido pela sua gastronomia e bons vinhos. As migas, o gaspacho, o ensopado de borrego, a carne de porco à alentejana, a sopa de beldroegas, os pézinhos de coentrada são alguns dos pratos bastante apreciados na região.

Entre os petiscos encontramos as moelas, o chouriço a orelha de porco, os caracóis, os torresmos e o presunto. Acompanhados com um bom vinho tinto alentejano fazem as delicias de quem prova estas iguarias.

Com todos os pratos, com qualquer comida ou simplesmente com pão, vão bem as azeitonas que aqui são esplêndidas nas variadas formas de conserva (inteiras, pisadas, retalhadas).

Os doces alentejanos são também sobejamente conhecidos como a sericaia, o bolo de requeijão, as filhóses, o bolo de amêndoa e gila entre muitos outros.

Das especialidades locais é forçoso salientar o Azeite de Moura, as Passas de Uva da Amareleja, produtos que levam o nome dos locais de origem, e que provêm de matérias-primas de qualidade, transformadas segundo um saber de muitos séculos.

2 Item(ns)

Lista  Grelha 

Definir direcção descendente
  1. Casa Rústica no Alentejo
    Casa Rústica no Alentejo
    80,00 €
    A Casa Rustica no Alentejo está localizada numa aldeia tranquila do Alentejo, Safara em Moura. Casa Rústica de 6 divisões e grande quintal. Casa típica, de mobiliário simples mas com todas as comodidades, incluindo televisão por cabo, fogão de lenha, sala
    Mais informação
  2. HERDADE DA NEGRITA - AGRO-TURISMO
    HERDADE DA NEGRITA - AGRO-TURISMO , Santo Aleixo da Restauração Moura, Alentejo
    80,00 €
    Sendo uma das mais antigas do Baixo Alentejo, a Herdade da Negrita mantém intata a sua extraordinária beleza natural. Aqui, a lentidão do tempo e a serenidade da natureza convidam a um passeio pelo campo,
    Mais informação

2 Item(ns)

Lista  Grelha 

Definir direcção descendente

Lastest News

  • O Turismo.pt faz 5 anos
  • Mais de 2 500 Parceiros

  •  

 Apoio ao Cliente

turismo@turismo.pt

 

Browse

Newsletter

 NEWSLETTER

Inscreva-se na nossa newsletter para receber as melhores ofertas de promoções e descontos.

Sign up for newsletters
vBulletin statistic